Um Texto Sobre Ansiedade

Olá leitores. Como forma de um projeto no Grupo Blogs Up, hoje haverá um texto [não muito longo, sorry] sobre ansiedade que é uma doença sim e que se deve levar a sério.

000

Às vezes não é real, às vezes a mente projeta coisas imaginárias, coisa desnecessária para nos fazer sentir medo. Às vezes nem o medo é real, às vezes ele se inventa e se cria dentro de uma tempestade de inseguranças que vivemos diariamente. Não existe certo ou errado, existe a dúvida, existe aperto no peito e dor no coração. Pra lidar com tudo isso é ter fé primeiramente, depois é procurar algo que extravase esse questionamento, pintura, música, uma viagem, estar com pessoas que te façam bem, é ler um livro, comer uma comida gostosa, saber seu limite, encontrar sua paz. Não deixar de procurar um médico, um especialista que te ajude a revidar esse sentimento, não se deixar vencer pelo cansaço inexistente, pela dúvida contagiosa, pelo anseio irreal, pelos pensamentos cruéis, pela solidão desnecessária. Faça uma terapia, converse com alguém que consiga te ajudar. Ou talvez medite, ou talvez escreva, ou talvez relaxe, se exercite, mas não deixe a ansiedade te vencer.

 

4 pensamentos sobre “Um Texto Sobre Ansiedade

  1. Adorei Yasmin,já tive muitos conhecidos que passaram por esse período de ansiedade e pioraram ainda mais porque muitos diziam que era “frescura”,não se pode limitar a isso,ninguém sabe o que o outro está sentindo e procurar ajuda é fundamental.
    Beijos ^.^
    PS:Acrescentei seu texto à minha postagem como disse que faria com quem participasse da Blogagem Coletiva do Blogs Up (http://littlewonderscrm.blogspot.com.br/2017/04/a-tempestade-vai-passar.html)

    Curtido por 1 pessoa

    • Eu não sou diagnosticada com ansiedade por um médico, mas sofro alguns dos sintomas, por isso achei importante sugerir o tema para que fosse debatido. Que bom que gostou ❤

      Curtir

Deixe um comentário